UM ANO E MEIO APOS A DENUNCIA, "LELO" É CASSADO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (04).


O vereador afastado Wesley Carneiro Ulrich, teve o mandato cassado na noite desta quinta-feira (04) na Câmara de Arapoti, por quebra de decoro parlamentar. Todos os vereadores que votaram optaram pela cassação. Foram sete votos a favor, uma abstenção do Vereador Pepe que tinha interesse no caso, já que é o suplente imediato do Wesley e preferiu se abster e o Divair que se recusou a votar por não concordar com algumas situações. Nem o denunciado e nem a defesa compareceram à sessão. 


A decisão será agora publicada pelo presidente Marineo Ferreira no Diário Oficial e encaminhada a justiça eleitoral. O ex-presidente da Câmara é um dos investigados da Operação “judas”, desencadeada pelo Ministério Público em Outubro de 2018, que apurou fraude em licitações. 


Como o vereador já estava afastado pela justiça, O Pepe continuará ocupando a cadeira na câmara municipal. O ex-vereador vinha recebendo o subsidio desde que foi afastado no dia 10 de outubro de 2018. Agora com a cassação ele deixa de receber o subsidio. 



Dativo 
Um advogado ad hoc foi escolhido pela Casa, "Ermenson Marques", vinculado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cumpriu papel que resguarda legitimidade jurídica e rito interno. A comissão processante que investigou Wesley Carneiro Ulrich foi formada pelos vereadores Ricardo Rodrigues Pedroso (SOLIDARIEDADE), Zildinei Ferreira (PSC), e Silvio Lopes (DEM). 


Defesa 
Segundo o presidente da Casa, o denunciado teve direito à ampla defesa durante todo o processo com os advogados constituído por ele, e antes da votação de julgamento final, pelo advogado ad hoc. Ainda há possibilidade de recorrer à Justiça Comum, e tentar reverter à decisão do plenário, assim como outros cassados fizeram.












Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER