PREFEITA DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM ARAPOTI.


Nesta quarta-feira (03) o boletim informativo da prefeitura Municipal de Arapoti traz a confirmação do quinto caso de COVID-19 colocando o município em alerta máximo no combate ao coronavírus. 

A gravidade da situação é tamanha que a prefeita decretou “ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA” em nosso município devido aos problemas de saúde pública e econômicos gerados pelo enfrentamento ao novo coronavírus. 

A população também precisa entender a gravidade da situação e antes de qualquer coisa, parar de querer achar um culpado. No inicio da pandemia a chefe da vigilância sanitária em entrevista ao VP News, já havia alertado. “Todos nos vamos pegar o coronavírus e não tem como escapar, mas precisamos que as pessoas tomem os cuidados com a higiene para que as pessoas não fiquem todos doentes ao mesmo tempo para não causar um colapso no sistema de saúde” concluiu Andrea Cristina.
 

Agora na ultima entrevista Andrea afirmou que para a vigilância sanitária não muda muito a situação depois que o vírus chegou a Arapoti. Pois as regras para evitar o contagio são as mesmas: É necessário o isolamento social (Fique em casa), mas se precisar sair para a rua, usar mascara e evitar aglomerações. Em agencias bancarias, supermercados e lotéricas, manter distancia entre as pessoas que estão na fila; e o principal de tudo é lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel a 70% para higiênizar. 

No comercio é manter as regras impostas pelo comitê de enfrentamento a pandemia que estão nos decretos da prefeita e em caso de duvidas procurar a vigilância sanitária para esclarecimentos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER