POPULAÇÃO NÃO RESPEITA DISTANCIAMENTO SOCIAL MESMO DEPOIS DE VARIOS CASOS DE COVÍD-19 EM NOSSA CIDADE.


Na contramão do que recomendam as autoridades de saúde, ainda tem muita gente que insiste em desrespeitar as medidas de prevenção ao coronavírus. Nas ruas do centro, por exemplo, neste sábado o que se viu foi um total desrespeito às regras de combate a disseminação do covid -19. As pessoas não estão dando a mínima importância para o distanciamento social. 

Mesmo após a Secretaria de Saúde e o Ministério Público adotar diversas medidas para tentar evitar aglomerações na cidade, incluindo fechamento de igrejas e proibição de cultos por 30 dias, a nossa reportagem está recebendo diversas reclamações de locais que continuam cheios de pessoas neste final de semana. 

Vários leitores relataram ter visto festinhas em residências e se mostraram espantados com o fato dos arapotienses estarem 'desacreditando' da doença. "Em vários bairros estão acontecendo isso", comentou uma internauta. "As pessoas só irão acreditar e parar quando acontecer com um parente", escreveu outra leitora. 

A falta de conscientização das pessoas em relação ao momento que estamos vivendo em que o numero de casos de COVID-19 só aumenta em nossa cidade, o isolamento social é uma medida preventiva necessária para conter a disseminação do virus. É preciso Levar a sério o assunto e cada um fazer sua parte ficando em casa. 

Mas o ficar em casa, é sem aglomeração, churrasco com os amigos, festinha de aniversário, sem culto. Somente a família e tomando todos os cuidados de higiene; pois agora temos a certeza que o vírus esta em nosso meio.                                 


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER