Máscaras de mergulho são adaptadas para ajudar vítimas da Covid-19

Iniciativa solidária do Sicredi auxilia sistema de saúde no suporte respiratório dos hospitais


Inspirado numa iniciativa italiana, o projeto Respirar da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, transforma máscaras de mergulho em máscaras respiratórias, visando oferecer suporte para pacientes que têm síndrome respiratória grave por infecção da Covid-19. Esses equipamentos possuem regulagem e podem ser acoplados aos cilindros de oxigênio, garantindo maior proteção no internamento e durante o transporte. Além disso, as máscaras podem reduzir em até 40% a necessidade de as pessoas precisarem utilizar um respirador. 

Diante do crescimento no número de contaminados, os hospitais e leitos de UTI estão cada vez mais cheios e com dificuldade em suprir a demanda de suporte respiratório aos pacientes. Nesse cenário, é cada vez mais necessário iniciativas que visam incentivar a solidariedade. Consciente da sua responsabilidade social, a cooperativa realizou um investimento de R$ 80 mil na compra de 50 máscaras respiradoras, 3,5 mil máscaras protetoras e 50 unidades de dispenser de álcool em gel, com o objetivo de colaborar com os hospitais. 

Segundo dados do InfoGripe, são mais de 315 mil internações de janeiro a junho de 2020, relacionadas à Covid-19 e síndrome respiratória aguda grave. Além disso, análises da Fiocruz, realizadas entre os dias 7 e 13 de junho, demonstram que 13% dos pacientes infectados pelo novo coronavírus precisam ser internados, sendo 30% em UTI, por causa dos problemas respiratórios. Os dados ressaltam a importância do suporte em aparelhos e reforçam o pensamento do presidente da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, Luciano Dias Carneiro Kluppel. “Por meio de uma ação como essa, podemos minimizar a carência de aparelhos nos hospitais locais. A atuação da cooperativa é sempre voltada à comunidade e interligada com as cidades da área de atuação. Dessa forma, buscamos auxiliar o desenvolvimento da região”, afirma. 

A distribuição das máscaras e aparelhos para dispenser de álcool em gel é realizada proporcionalmente ao número populacional das cidades. Foram escolhidos municípios da área de atuação da cooperativa. No Paraná, as cidades são: Arapoti, Jaguariaíva e Sengés. Já no estado de São Paulo as doações são feitas em Barão de Antonina, Buri, Capão Bonito, Fartura, Itapeva, Itararé, Riversul e Taquarituba. 








Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER