INFECTOLOGISTAS ALERTAM PARA OS PERIGOS DE NÃO CUMPRIR O DISTANCIAMENTO SOCIAL, E MESMO ASSIM AS "FESTAS E AGLOMERAÇÕES" EM RESIDÊNCIAS CONTINUAM EM ARAPOTI.



Os especialistas estão alertando para uma situação que não depende de governo ou de preituras, mas sim da população entender que o isolamento social, se não é a unica, é a melhor maneira de evitar o avanço do virus.

Em Arapoti às equipes da Vigilancia em Saúde, Ministério Público e as equipes da policia Militar e Civil tiveram muito trabalho neste final de semana prolongado. A justiça determinou o fechamento do comércio não essencial, mas nossa reportagem não parou de receber denuncias de festas em residências, onde havia aglomeração e as pessoas não faziam o uso  de mascaras, além do consumo de bebida alcoolica e som alto.


Agora do que adianta o comercio estar fechado prejudicando a economia do município se as pessoas não respeitam o distanciamento social? Sendo que desta maneira, é grande a probabilidade de aumentar os casos de COVID-19.

Olha oque diz Clóvis Arns da Cunha, CRM-PR 11.234, Infectologista e Presidente da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia)

"Prezados Colegas e Amigos !
Quase com certeza, vamos enfrentar a pior semana da epidemia da covid até agora em Curitiba e no Paraná.
Mesmo hospitais privados de Curitiba já estão sem vagas de UTI ou com poucas disponíveis.
Vários internamentos nas últimas 24 horas !!
Se conseguirmos convencer a população a seguir as medidas de isolamento social, provavelmente, conseguiremos voltar a ter a epidemia “sob controle” em 4 a 6 semanas.
Se não conseguirmos, poderá acontecer aqui o que todos vimos em outras cidades no mês de maio.
O estado do RS também está enfrentando a mesma situação do PR.
Estados do Centro-Oeste, como MT, MS e GO, também registraram um aumento significativo de casos nesta última semana.
Enfim, acreditem, é o momento de cada cidadão fazer , mais do que nunca, sua parte e evitar aglomerações e locais que não oferecem as 3 regras fundamentais de prevenção : 1) uso de máscaras; 2) distanciamento físico de 1,5m; 3) higienização de mãos. 
Será importante seguirmos as orientações das secretarias municipais e estaduais de saúde!!
VÁRIAS instituições de saúde e municípios do PR estão com dificuldades de comprar respiradores , oxímetros e ter equipe de enfermagem e/ou médica para abrir mais leitos !!!
Vamos juntos vencer a covid!"



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER