ARAPOTI REGISTRA O PRIMEIRO ÓBITO POR COVID 19 NESTE DOMINGO E CONTABILIZA 105 CASOS DA DOENÇA.



Neste domingo tivemos 1 caso de COVID confirmados e chegamos aos 105 casos em Arapoti, todos estes casos aconteceram em menos de um mês e para piorar a situação tivemos o primeiro óbito causado pelo novo coronavírus em Arapoti. O que deixa a equipe de vigilância sanitária em alerta máximo. 

Nossos vizinhos que estão há mais tempo com o vírus circulando ainda não chagaram a este numero de casos. Em Wenceslau Braz que teve seu primeiro caso no dia 07 de Maio (Na verdade era de São José da Boa Vista) esta com 33 casos confirmados neste domingo. Em Jaguariaíva a ultima atualização na sexta-feira (26) foi de 83 casos. Desta forma Arapoti vem se destacando negativamente com os casos de COVID-19.

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA MUNICIPAL.
A Prefeitura Municipal de Arapoti, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica com pesar o primeiro óbito causado pela COVID-19.

O paciente de 83 anos, do sexo masculino, estava internado no município de Arapongas desde o dia 05 de junho, devido a problemas cardíacos sendo diagnosticado com a COVID-19 há 4 dias, segundo informações preliminares, evoluindo a óbito na madrugada deste domingo, dia 28/06.

A Secretaria Municipal de Saúde somente recebeu a informação, da Regional de Apucarana, de mais esse caso na data de hoje sendo que este número não constava no boletim oficial até o momento.

Apesar do óbito ter acontecido em outro município, devido o paciente residir no município de Arapoti, o número constará em estatística do covid-19 local.

A Prefeitura Municipal de Arapoti trabalha com transparência e respeito ao cidadão arapotiense.

Aos familiares e amigos do paciente vítima fatal da COVID-19, nossos sinceros e profundos sentimentos.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER