ARAPOTI CHEGA AOS 67 CASOS DE COVID-19, E DECRETO OBRIGA COMERCIO A CADASTRAR AS PESSOAS QUE ENTRAM NOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.



Nesta quinta-feira (18) a secretaria de saúde divulgou novo boletim epidemiológico com 67 casos confirmados de COVID-19 no município. Mas o mais importante foi o decreto da prefeita Nerilda Penna, que obriga o comércio a cadastrar as pessoas que entram nos estabelecimentos. Para ter acesso ao estabelecimento comercial as pessoas terão de apresentar os documentos pessoais. 

Desta forma a secretaria municipal de saúde vai possuir um banco de dados e poderá cruzar informações para saber se as pessoas que estão de quarentena estão cumprindo o período de isolamento. Caso uma pessoas que esteja em isolamento (Quarentena) e apareça seu nome informando que ela esteve em um determinado comercio no período que deveria estar em isolamento, imediatamente será repassado ao Ministério Público que tomara as providencias cabíveis. 

É uma maneira de tentar conter o avanço vírus, pois muitas pessoas que estão com COVID-19 estão passeando tranquilamente pelas ruas como se nada tivesse acontecendo. Além do comercio, haverá integrantes do comitê de enfrentamento a pandemia abordando e identificando as pessoas na rua para saber o motivo de elas estarem ali. O comerciante que descumprir o decreto será advertido na primeira vez e se for reincidente recebera uma multa no valor de R$ 1.000.00 (mil Reais) e as pessoas receberão uma multa de R$ 200,00 (Duzentos reais).

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Verdade tem que fazer isso mesmo o povo tá brincando mais não é brincadeira não

    ResponderExcluir
  2. Acho ter sido uma das melhores medidas (estratégia) que se viu ate ate agora, parabéns...

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER