QUEBRA DE DECORO: Relatório recomenda perda de mandato do vereador afastado Wesley Ulrich; demais membros do Conselho de Ética aceitam relatório por unanimidade

FOTO: CÂMARA MUNICIPAL

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) realizou na noite desta terça-feira (26), na Câmara Municipal, a leitura do relatório referente o Processo de Representação 05/2018 contra o vereador afastado Wesley Carneiro Ulrich (Lelo), por suspeita de quebra de ética e decoro parlamentar.


Por três votos a zero, o Conselho votou pela aceitação do relatório do vereador Nei Ferreira (PSC), que recomendou o prosseguimento do processo e consequente cassação do mandato de Wesley Ulrich. O relatório relembrou todo o processo, avaliou documentos e fez um resumo das oitivas com testemunhas realizadas ao longo de mais de 18 meses de tramitação do processo, que acumula no total quase mil páginas. O relatório final concluiu ‘pela procedência da representação e condenação com a perda do mandato’.


O próximo passo do Conselho é encaminhar o relatório e voto dos membros ao Presidente da Casa, Marineo Ferreira (DEM), que deve seguir o disposto no Código de Ética da Câmara Municipal, e convocar Sessão de Julgamento, com data a ser definida ainda esta semana.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL (FACEBOOK)
RELEMBRE
A denúncia representada pela cidadã Mayara Crystiane da Silva contra o vereador Wesley Ulrich, baseada na ação do Ministério Público, foi acolhida pela Casa de Leis em novembro de 2018. Após ser acolhido, o Presidente da Casa na época, Jean Klichowski (SOLIDARIEDADE), encaminhou o documento ao Conselho de Ética, que vem percorrendo todos os trâmites, a fim de analisar se cabe ou não investigação da denúncia e se houve ou não a quebra do decoro parlamentar por parte do vereador. A denúncia do Ministério Público, apurada pela Operação Judas, aponta supostas práticas ilícitas em licitações da Câmara Municipal de Arapoti.

TEXTO: FACEBOOK CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPOTI

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER