FALTA DE EFETIVO FAZ DELEGACIA MUDAR FORMA DE ATENDIMENTO.

Concurso PC PR: o que faz um investigador de polícia?


Que Arapoti sofre com a falta de policiais não é novidade para ninguém; e na manhã desta segunda-feira (18), a equipe do Voz do Povo, procurou o Delegado, Doutor Gumercindo Athayde para falar desta situação, que segundo o Delegado chegou a um ponto insustentável, onde os investigadores tem que trabalhar muito além de suas obrigações. Por trabalharem com um efetivo pequeno, normalmente abaixo do recomendado pelos órgãos da policia internacional; esta situação vem gerando uma sobrecarga de trabalho nos policiais e consequentemente influencia na qualidade de vida desses profissionais. 

Isso fica mais evidente, quando um policial sai de férias ou precisa se ausentar por doença ou qualquer outro motivo. O próprio delegado vem sofrendo com estas mudanças. Hoje o Delegado é obrigado a fazer plantões de 24 horas e isso faz com que a cidade tenha delegado apenas uma ou duas vezes por semana. Segundo o Delegado, nesses plantões, ele fica responsável pelas delegacias da região e via aplicativo de vídeo ele faz os flagrantes de todas as delegacias, nos dias em que ele esta de folga outros delegados ficam responsáveis pelos flagrantes da delegacia de Arapoti. 

Esta é uma tendência que estão tentando implantar no estado, o governo não esta repondo os policiais que dão baixa, e desta forma vai criando uma defasagem no efetivo. Agora estão inventando este tipo de atendimento para ver se dá certo e se a população aceita. 

Mas lembramos de que neste caso, a prefeita não tem culpa e já faz mais do que podia fazer; tem dois servidores municipais prestando serviço na delegacia e ainda paga o aluguel do imóvel onde a delegacia esta alocada. Coisas que são obrigação do estado.

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER