ENTREVISTA COM AGENTE DE ENDEMIAS PARA ESCLARECER O USO DE INSETICIDA NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE.


Na manhã desta terça-feira (26), os agentes de endemias deram início à nebulização para eliminar a fase adulta do mosquito transmissor da dengue. A nebulização é feita em áreas nas quais é identificada a necessidade de bloqueio de vetores. 

Os agentes de endemias estão fazendo a aplicação, das 08h às 11h e depois das 16h, para evitar que o produto evapore rapidamente com o calor do meio do dia. 

A nebulização foi aplicada no Bairro da Vila Romana, onde está concentrado o maior número de casos da doença. Vestidos com macacão de proteção, luvas e máscaras, os agentes aplicam inseticidas em locais estratégicos. A aplicação é feita com o fumacê costal, equipamento colocado nas costas para borrifação manual do produto. 

A orientação é que as pessoas abram portas e janelas, pois quando a máquina passa e joga a fumacinha, as partículas entram em contato com o mosquito. 


Mas além da aplicação do inseticida é importante que os moradores do bairro estejam mais atentos às medidas de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti e façam vistoria no seu imóvel, eliminando qualquer foco de água parada.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER