ENCONTRADO MEDICAMENTOS COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDOS NA FARMACIA DO HOSPITAL MUNICIPAL 18 DE DEZEMBRO.


Uma vistoria realizada na última terça-feira (12) no Hospital Municipal 18 de Dezembro em Arapoti na região dos Campos Gerais, encontrou medicamentos com o prazo de validade vencido. 

As irregularidades foram descobertas em uma fiscalização da Vigilância em Saúde da 3ª Regional; que segundo informações extraoficiais, fazia uma vistoria para uma possível reabertura do Hospital. 

Conforme nos relatou um servidor que preferiu não se identificar por medo de represálias; “Foi encontrado na farmácia do hospital medicamentos com a data de vencimento expirada, sendo alguns vencidos há mais de um ano” afirmou o servidor. 

Não podemos afirmar que os medicamentos estavam disponíveis para uso. Mas ficam muitas perguntas sem resposta: Quem é o responsável por verificar as datas de validade? Se os medicamentos estavam vencidos porque ainda estavam armazenados na farmácia? Será que é conferida a data de validade dos medicamentos na hora que os pacientes vão ser medicados? 

E agora? Que medidas foram ou serão tomadas para que esta situação não volte a se repetir; Tendo em vista que as irregularidades são graves e podem ter comprometido a eficácia no tratamento aos pacientes. 

Nesta sexta-feira aconteceu na Câmara Municipal, uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde, para tratar do assunto. Na prefeitura, ninguém quer falar sobre o caso.

Nossa equipe procurou o Secretário de Saúde Marcio de Carvalho Martins, para obter informações a respeito do caso, foi marcado uma conversa para periodo da tarde, mas o secretario desmarcou. (Segundo  ele, estava com a agenda cheia... Com varias reuniões).


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER