W. BRAZ - Eleito melhor secretário de 2019, Michael Santos é pré-candidato a vereador de Wenceslau Braz

Brazense deixou a Secretaria de Esporte e Lazer no final de março 
Uma das grandes revelações da política de Wenceslau Braz, o ex-secretário de Esporte e Lazer, Michael Santos é pré-candidato a vereador. O político de 31 anos fez parte do Comitê Municipal do prefeito Paulo Leonar Ferreira Amador e após três anos a frente da Secretaria pediu licença para se dedicar a uma vaga na Câmara Municipal. 

Durante o período que esteve à frente da Secretaria de Esporte e Lazer, Michael Santos garantiu recursos para o município, realizou a reformas nas praças esportivas e desenvolveu projetos esportivos. Em 2019, o jovem brazense foi eleito pela população como o secretário mais atuante de Wenceslau Braz. 

Em uma nova fase da carreira, agora Michael quer ser um representante da cidade na Câmara Municipal dos Vereadores. 

Michael Santos e a Secretaria de Esporte e Lazer 
Em 2017 Michael Santos assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer, durante o mandato do prefeito Paulo Leonar Ferreira Amador. Em 39 meses a frente da pasta, o brazense garantiu o desenvolvimento do esporte na cidade. Sempre com o objetivo melhorar as estruturas e atrair investimentos para Wenceslau Braz, o secretário ganhou reconhecimento popular. Obras: 


● Ginásio de Esportes municipal Edmar Luiz Costa: foi realizada a instalação de redes de proteção lateral, novas traves, reformas nas estruturas do alojamento, lanchonete e secretaria, contenção das goteiras e colocação de telas para evitar a proliferação de aves. Em andamento estão a reforma dos vestiários, com instalação de azulejos, melhorias na iluminação e pintura completa - externa e interna. 

● Quadra Vila Verde: as traves do local foram refeitas, foi colocada uma rede de proteção, os vestiários foram reformados e ainda foi instalada uma iluminação, o que permite a prática de esportes no local também a noite 

● Mini Arena: com apoio de emenda parlamentar do deputado Alexandre Curi no valor de R$ 380 mil foi construída uma quadra sintética no Colégio Cecília Meireles, o projeto e desenvolvimento foi de autoria do antigo gestor 

● Centro Esportivo Urbano: Será iniciada a reconstrução da pista de atletismo e uma nova pintura nas estruturas esportivas no local 

● Estádio Presidente Vargas: no campo da cidade está programada a pintura geral, reforma no bar e lanchonete, e melhorias no gramado. 

Além das reformas, a Secretaria de Esporte e Lazer desenvolveu projetos com a comunidade. Atualmente 400 crianças são contempladas por atividades criadas pela pasta que garante o incentivo ao esporte no contraturno. Como o projeto foi planejado para os quatro anos de mandato, a expectativa é que até o final do ano 500 crianças façam parte. Antes de deixar a secretaria, Michael garantiu investimentos futuros para a cidade. A verba para a construção de uma quadra coberta, próximo a Vila Los Angeles, já está aprovada e o projeto está em fase final. A obra de R$ 390 mil irá oferecer a população mais uma alternativa de entretenimento e futuramente o local será transformado em mais um ginásio de esportes para Wenceslau Braz. 

Para o sucessor, o Professor Sérgio Luiz Pereira, Michael deixou o projeto de Lei para criação de um fundo do esporte, com assessores para garantir o direcionamento de recursos e ampliar o investimento no esporte. Logo que a Câmara dos Vereadores retornar, o tema deve ser colocado em pauta. 


Secretário mais atuante de Wenceslau Braz 
Como reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido à frente da Secretaria de Esporte e Lazer, Michael Santos foi eleito em 2019, pela população, como o secretário mais atuante. Em uma pesquisa realizada entre os meses de setembro e outubro de 2019, Michael foi lembrado como melhor secretário por 52% dos participantes. O ex-secretário teve mais que o dobro de votos que o segundo titular mais lembrado. Entre os votantes, 59% tinha idade entre 16 e 35 anos, e 38% com ensino superior. 

“Agradeço imensamente a população, porque é incomum um secretário de uma pasta pequena ser notado. Acredito que o mérito é da equipe de Esportes que desempenhou com muita responsabilidade as funções. Sou grato a Deus e ao prefeito Paulo pela oportunidade, e me sinto na responsabilidade de colaborar ainda mais com o desenvolvimento de Wenceslau Braz, após a pesquisa”, comentou Michael. 


Pré-candidato à Câmara Municipal 
Os três anos a frente da Secretaria de Esporte e Lazer despertaram em Michael Santos ainda mais o desejo pelo mundo político. Agora, com 31 anos, o brazense se preparar para as eleições municipais como pré-candidato a vereador. Formado em Educação Física, pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), o filho de João Inácio e Zilda do Carmo espera ser uma voz atuante também na Câmara Municipal. 

Com projetos visando o bem-estar, infraestrutura e atenção para todos os moradores, Michael quer representar a nova política na cidade. Na despedida da Secretaria de Esporte e Lazer, o ex-secretário agradeceu por fazer parte de uma das melhores gestões da história da cidade e desejou sucesso a toda equipe do prefeito Paulo Leonar Ferreira Amador. “Sucesso a equipe de esportes que dará sequência ao nosso trabalho. São pessoas muito dignas e dedicadas, por isso as coisas fluíram bem. Vou encarar um desafio maior, acreditando que é possível uma renovação da Câmara em sentido progressista para o Município. Que Deus abençoe Wenceslau Braz!”, reforçou Michael Santos.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER