TV ARAPOTI - 24 HORAS COM VOCE!!!





Click na imagem e conheça um pouco mais da Loja Patrícia




Supermercados já podem se cadastrar em programa que dará vale de 50 reais para compra de comida

Até agora, já são 1.158 estabelecimentos credenciados em todo o Paraná


Os requisitos necessários para o aparelho e o passo a passo detalhado para criar a conta estão disponíveis em um manual no site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br. Após o cadastro, basta registrar a conta bancária que deseja receber o pagamento, conforme orientações do mesmo manual.

Com o objetivo de contribuir com o programa, instituído pelo Governo do Estado, a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) participou do planejamento do projeto e contribuiu com uma lista de associados para um pré-cadastro.

O programa será operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para evitar falsificações, e a estimativa é distribuir 1 milhão de cestas de alimentos. A distribuição dos vales será feita com auxílio das prefeituras assim que os trâmites legais estejam encerrados e haja estabelecimentos comerciais credenciados no aplicativo para o atendimento.

Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. Até agora, já são 1.158 estabelecimentos em todo o Estado, dos quais 790 são associados da Apras.

A adesão pode ser feita por qualquer comércio de alimentos, mas a participação não é obrigatória. O programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do país.

O programa limita o recebimento do vale a dois membros da mesma família eabre espaço para que a pessoa provedora de família monoparental (apenas um dos pais arca com as responsabilidades) possa requerer o recebimento de duas cotas do auxílio emergencial, independente do sexo, se cumprir os requisitos básicos do programa.

Fonte: Banda B

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER