PREFEITO DE JAGUARIAÍVA CORTA SEU PROPRIO SALARIO, DA VICE E DOS CARGOS COMISSIONADOS.



Assim como em inúmeros municípios em todo o Brasil, os prefeitos tiveram que adotar medidas drásticas para fechar as contas. Em Jaguariaíva o prefeito José Sloboda baixou decreto que reduz em 20%, o próprio salário, do vice e secretários, com o objetivo de economizar perante as dificuldades impostas pela pandemia do Coronavírus. 

Com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio econômico financeiro e cumprir todos os compromissos assumidos com fornecedores, folha de pagamento, entre outras despesas de custeio, o prefeito José Sloboda foi obrigado a baixar o decreto, que adota diversas ações de contenção e controle de gastos na Administração Municipal. 

O referido decreto leva em consideração as perdas de arrecadação e o aumento das despesas de pessoal, água, luz, telefone, combustíveis, manutenção de veículos, dentre outras, especialmente frente ao impacto da redução dos repasses estaduais e federais. 

O prefeito reconheceu que parte das medidas é impopular, mas disse que não há outra coisa a ser feita no momento. “Essas medidas são necessárias para reestabelecimento do equilíbrio financeiro, em um cenário de quedas de arrecadação e diminuição de outras fontes de receita em virtude da pandemia. Estamos cortando na carne. Os cortes de salários em 20% atingem o prefeito, vice, secretários e servidores comissionados. Além dessas ações estamos suspendendo contratos de serviços com a municipalidade para conter as despesas”, explica o prefeito.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER