Klabin doa equipamentos de segurança e kits de higiene para instituições de saúde de Telêmaco Borba (PR)

As ações são estruturadas por meio de um Comitê, que discute as iniciativas de enfretamento ao COVID-19


Paraná, 1 de abril de 2020 - Para combater a disseminação do COVID-19, empresas, poder público e a sociedade civil estão avaliando diariamente o cenário e decidindo estratégias. O desafio é real e nessa corrida para conter a disseminação do vírus e cuidar das pessoas, cada atitude conta. Em Telêmaco Borba, a Klabin participa do Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao COVID-19, formado pela Secretaria Municipal de Saúde, 21ª Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e instituições hospitalares de Telêmaco Borba. Em reuniões diárias, são discutidas questões relacionadas à infraestrutura para atendimento no município e acompanhamento do quadro de evolução da pandemia.

Entre as medidas avaliadas pelo Comitê, está a doação de equipamentos de proteção individual e higiene para as instituições e profissionais de saúde que atuam na linha de frente desse trabalho. Nesse contexto, a Klabin entregou nesta quarta-feira, 2 mil máscaras, 150 litros de álcool gel e 30 conjuntos de roupas especiais para uso de médicos e enfermeiros em Telêmaco Borba. Além disso, mais um contêiner de mil litros de hipoclorito (substância usada para desinfecção) foi entregue ontem ao município.

“Fazemos parte deste grande esforço para auxiliar o nosso sistema de saúde com os equipamentos necessários para o combate a esta pandemia. Ao longo do mês, deveremos adquirir quase 12 mil itens de primeira necessidade que serão alocados em Telêmaco Borba e nos municípios de nossa região, conforme necessidade”, explica Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin e membro do COMCOVID.

A estratégia de disponibilização desses recursos para as instituições de saúde da cidade será definida pelo comitê e pela regional de saúde de Telêmaco Borba. Para o secretário de saúde do município, Dr. Ede Pukanski, todas as ações são bem-vindas neste momento de prevenção e combate ao coronavírus. “Nós que compomos o comitê e temos a Klabin como uma aliada, uma parceira, devemos agradecer todo apoio que estamos recebendo como na doação deste material, o qual será utilizado nas reais necessidades de combate a esta pandemia em Telêmaco Borba”, encerra o secretário.

Sobre a Klabin 
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo,Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER