Ratinho Jr decreta estado de emergência e determina fechamento do comércio no PR


Secretários de estado do Paraná anunciaram nesta quinta-feira (19) decreto do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) que estabelece estado de emergência no Paraná. Com isso, o governo pode restringir a circulação de pessoas e desburocratizar licitações. Além disso, o governador determinou fechamento de estabelecimentos comerciais -- o texto é vago em relação aos tipos de comércio que devem fechar.

As medidas foram anunciadas nesta quinta-feira (19), em pronunciamento de três secretários de estado -- Beto Preto (Saúde), Guto Silva (Casa Civil) e Reinhold Stephanes (Administração e Previdência) -- transmitido pelas redes sociais e pela TV Paraná Turismo.

Silva apontou que o governador "determinou" que se suspenda as "atividades comerciais nos âmbitos de galerias, shopping centers e seus congêneres, bem como academias ou centros de ginásticas". Não está claro, no entanto, o que o governo classifica como "congênere". As ações serão de forma gradativa, disse o secretário da Casa Civil.

Além disso, os secretários anunciaram a contratação de 360 profissionais concursados para a área de saúde.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. é ele está certo essa doença é muito perigosa e temos que nos cuidar mas se Deus quiser logo passa tudo isso vamos ter fé muito obrigada a voz do povo de Arapoti por nos manter informados

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER