O SONHO QUE FOI CEIFADO DOS ARAPOTIENSES, ESTA PERTO DE SER CONCRETIZADO EM WENCESLAU BRAZ.

FOTO: ARQUIVO VOZ DO POVO/JOSÉ ADÃO
O sonho dos arapotienses, principalmente das mulheres é de que seus filhos voltassem a nascer no Hospital Municipal 18 de Dezembro em Arapoti, este sonho foi ceifado com a cassação do ex-prefeito Braz Rizzi que reformou o hospital e o preparou para ser uma maternidade. Com a cassação, Arapoti  perdeu os apoio que tinha e principalmente a chance de o hospital voltar a realizar partos. Na verdade essa era a promessa de campanha do ex-prefeito e não dos vereadores que o cassaram. O sonho das mães em voltar a ter seus bebes aqui em Arapoti, sem precisar correr risco e colocar o filho em risco ficou pelo caminho.


Hoje (03) uma postagem do Prefeito de Wenceslau Braz nos chamou a atenção, a alegria dele em falar que já tem dia e hora marcada para voltar a nascer Brazense. Segundo sua postagem a maternidade do Hospital São Sebastião será reinalgurada e 30 de Abril. Ja em Arapoti não se sabe se um dia isso voltara a acontecer.

Veja a Postagem do Prefeito de Wenceslau Braz a respeito da maternidade naquele município.

IMAGEM: PAGINA FACEBOOK NOVA WENCESLAU.

"há 6 anos estive visitando a maternidade em Santo Antonio da Platina. Eu nunca me conformei pelo fato do prefeito ter deixado fechar nossa maternidade. Não houve esforço político algum contra essa barbaridade. Tanto que a nossa principal proposta na eleição foi trazer a maternidade de volta. Pois é... dia 30 de abril inauguraremos a tão sonhada MATERNIDADE no Hosptial São Sebastião.


Milhares de brazenses nasceram longe dos seus lares pela falta de responsabilidade e incompetencia do prefeito da época. Inclusive meu filho nasceu em outra cidade.

IMAGEM: PAGINA FACEBOOK NOVA WENCESLAU.

Cada um faz o que quer com seu voto, inclusive votar em quem deixou fechar a maternidade, em quem durante 8 anos faliu o Hospital, mas minha consciencia esta tranquila, pois fiz de tudo para que nossas crianças voltem a nascer em WB, com mais segurança para o bebe e para a mãe que não vão mais pegar estrada. Com mais dignidade para a família.

IMAGEM: PAGINA FACEBOOK NOVA WENCESLAU.

Obrigado Deus por mais este sonho que está se realizando em nossa querida Wenceslau Braz. O trabalho não para!"  
PAULO LEONAR
Prefeito de Wenceslau Braz


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Boa matéria, no entanto, podemos fazer algumas ponderações. Primeiro: ninguém CEIFOU o sonho de Arapoti. O ex-Prefeito Braz Rizzi foi democraticamente julgado e condenado por uma Câmara de Vereadores eleitos pela população arapotiense que, dentre outras funções, está aprovar ou não as ações do Executivo Municipal. Naquela ocasião o Sr. Rizzi teve todas as condições e advogados pra se defender e ainda assim foi cassado. Segundo: a atual Prefeita conta com um Orçamento duas vezes maior que o de Wenceslau Braz e ainda assim a Saúde Pública arapotiense é dispendiosa, ineficaz, classista e extremamente mal administrada como a Prefeitura no Geral. Nerilda Pena tem suas prioridades na gestão e sua forma de gerir o Município, bem ou mal, quem votou em Rizzi a elegeu também. Por último: o Prefeito Paulo Leonar e a Equipe do Hospital São Sebastião estão lutando incansavelmente desde 2017 para reabrir o Centro Cirúrgico e voltar a ter todos os tipos de parto em Wenceslau Braz. Isto não é uma tarefa fácil, precisa muito comprometimento e parceiros realmente dispostos a transformar uma cidade. Portanto, méritos para Wenceslau Braz que possui um direcionamento e aos arapotienses cabe apenas escolher melhor seu gestor em Outubro para que, dentre outras coisas, se possa ter uma saúde minimamente digna para todos os cidadãos.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER