Cooperativas promovem Dia C na Casa Lar de Arapoti


Dezenas de funcionários das cooperativas Capal, Ceral e Sicredi realizarão a revitalização do jardim da entidade que atende a crianças e adolescentes
A Casa Lar de Arapoti, local que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, vai ficar mais colorida no dia 28 de março. Funcionários das cooperativas Capal, Ceral e Sicredi irão colocar as mãos no pincel e na terra para a revitalização do jardim da entidade, aplicando os preceitos do voluntariado no Dia de Cooperar (Dia C).
Durante cinco horas, entre 8h e 13h, 50 a 60 pessoas tornarão o jardim da Casa Lar um lugar mais agradável. Na ocasião, será feita jardinagem nas áreas externas, plantio de grama e de árvores frutíferas, limpeza e tratamento da grama existente, recolocação de areia no parquinho, pintura dos brinquedos e lavagem das calçadas.

A gerente administrativa da Ceral e uma das coordenadoras do Dia C, Siomara de Oliveira Santos, explica que a área onde serão feitas as melhorias é grande e será necessário um trabalho intenso, já que o terreno é desnivelado. Ela destaca que serão criados quatro novos espaços no jardim, incluindo uma área para leitura e lazer.

“O ganho é mais para a gente do que para eles. O voluntariado é assim”, conta a coordenadora. “A importância do Dia C será cooperar para que as crianças e os adolescentes da Casa Lar tenham um ótimo lugar de lazer”.

O Dia de Cooperar tem a parceria da Secretaria Municipal de Ação Social e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER