Tec Campo reúne cooperados e pesquisadores para apresentação de resultados

Evento apresentou palestras técnicas e resultados de cultivares para cooperados do PR e SP

IMAGEM: TEC CAMPO 2019.

A Capal, em parceria com a Fundação ABC, promoveu o Tec Campo, evento que aproxima cooperados e pesquisadores. O dia de campo aconteceu em 3, 4 e 5 de fevereiro, nos municípios de Curiúva, Wenceslau Braz e Arapoti, no Paraná; e em Itaberá, no estado de São Paulo. No evento exclusivo aos associados da Capal, foram apresentados resultados de pesquisas no cultivo de soja aos produtores de cada região.

Em palestras técnicas, os pesquisadores da Fundação ABC trataram da influência dos fatores climáticos na produção e, ainda, do controle de plantas daninhas e pragas. Cada apresentação trouxe orientações e alternativas para o manejo. Assim, os cooperados podem tomar as melhores decisões ao programar a safra. “É muito bom estar participando, porque os resultados ajudam a gente a melhorar a produção, na questão de doenças”, afirma o produtor José Celso Videira, das regiões de Wenceslau Braz e Arapoti.

Além das palestras, o Tec Campo dá aos cooperados a oportunidade de observar diferentes cultivares de soja, obtendo informações sobre as melhores variedades e aplicações para a sua localidade. Para Vitor Lopes, funcionário da unidade de Curiúva, o evento é muito importante tanto para a Cooperativa, quanto para os cooperados. “Eles têm a oportunidade de ver as variedades aqui no nosso microclima. É diferente eles irem em outras regiões e estar na casa deles, então é um ganho muito grande”, ressalta.

Nos dias 3 e 4 de março, o Tec Campo acontece nos municípios de Taquarituba e Taquarivaí (São Paulo). No evento, cooperados das unidades terão acesso às palestras técnicas e poderão observar as cultivares da própria região.

CAPAL 60 ANOS
Fundada em 1960, a CAPAL, que completa 60 anos em 2020, conta atualmente com 3.130 associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida aproxima dos 150 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER