PATIO DO INPACENTER ESTA CHEIO DE POSSÍVEIS CRIADOUROS DO MOSQUITO DA DENGUE.


IMAGENS JOSÉ ADÃO - VOZ DO POVO
Na ultima semana o promotor de justiça, Dr Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro usou os meios de comunicação para falar a respeito dos terrenos baldios e locais onde existem possíveis criadouros do mosquito da Dengue. Segundo o promotor o morador que dificultar a ação ou não cumprir as recomendações dos agentes de endemias poderá responder a um processo e até mesmo ser preso. O promotor esta corretíssimo, existe o perigo eminente de uma epidemia de dengue no município. Mas e aquele amontoado de sucatas atrás do inpacenter (CAM)? São carros, caminhões, implementos agrícolas e todo tipo de tranqueira que facilita o aparecimento de larvas do mosquito da dengue. Como sempre a resposta dos responsáveis vai ser sempre esta: “Os veículos tem o assoalho furado e é passado um inseticida para que não se forme criadouros do mosquito da dengue nestes locais.” 

Mas o Voz do Povo teve acesso a informações de fonte segura que a regional de saúde, ainda não tinha um novo inseticida (Pelo menos há 20 dias não tinha) e o mosquito criou resistência ao inseticida que esta sendo usado (MALATHION 44). Além disso, oque resta do malathion 44 esta vencido e muito pouco resolve. 

Como se não bastasse, as bombas usadas para aplicar Bendiocarb nos ferro velhos e em situações como esta, são velhas e estão com problemas. A cada vez que os agentes precisam usar, é necessário fazer gambiarras para o equipamento funcionar meia boca. (Isso faz uns três meses que recebemos esta informação, e "pode ser" que a 3ª Regional tenha trocado as bombas). 

A situação nos preocupa, pois o CAM (Inpacenter) é um local de grande concentração de pessoas; tanto aquelas que trabalham ali, como aquelas que vão procurar por atendimento em saúde, e podem chegar com uma doença e sair com outra.

Segundo informações extraoficiais, esta sendo preparado um leilão destes veículos e equipamentos que não tem mais utilidade para a prefeitura devido ao alto custo de manutenção. Mas o leilão demora e o caso é de urgência. O Mosquito não espera para se reproduzir e muito menos para picar.













Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER