Nota Oficial sobre Caso Suspeito de Coronavírus em Campo Largo

Nota Oficial sobre Caso Suspeito de Coronavírus em Campo Largo.


A Prefeitura de Campo Largo informa um caso suspeito de coronavírus no município, nesta tarde (27/02). Trata-se de uma paciente de 66 anos, que esteve na Itália nos últimos dias. Ela está internada no hospital do Rocio com integral procedimento de saúde adequado ao caso (em isolamento).

O prefeito Marcelo Puppi e a secretária da Pasta da Saúde no município, Chrystiane Chemin, estão em contato direto – de hora em hora – com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e com o Ministério da Saúde, aguardando resultado do exame. O mesmo tem um prazo de 24 horas para confirmação ou não do caso. Amanhã (28/02), pela manhã, o resultado sairá e novas informações serão repassadas à população.

As providências para início de medidas preventivas já foram acionadas pela Prefeitura no Centro Médico Hospitalar, com o uso obrigatório de máscaras pela equipe médica de saúde, a partir da data de hoje (27).

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que o caso está sendo acompanhado e todas as providências estão sendo tomadas junto ao Estado, à União e ao hospital do Rocio.

Pede-se, neste momento, cuidados essenciais como higienização das mãos (com fricção) e uso constante de álcool em gel (70%).

As equipes de Saúde de Campo Largo ressaltam que a Unidade de Urgência e Emergência (Centro Médico) precisa receber SOMENTE pacientes com extrema necessidade. Destaca-se a importância de procurar a Unidade Básica de Saúde de cada bairro para cuidados de saúde menos agravantes.

Por: Ana Baena

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER