CRIANÇA É ESQUECIDA DENTRO DE ÔNIBUS ESCOLAR E SAI ANDANDO SEM RUMO PELO ACOSTAMENTO DA PR-092.

IMAGEM ILUSTRATIVA - FOTO: PORTAL MEC

Segundo informações uma criança de seis anos foi esquecida dentro do ônibus escolar que faz a linha dos bairros Rurais até Calógeras no município de Arapoti. Segundo o relato do pai da menina, sua filha subiu no ônibus escolar por volta das 6h45min desta segunda-feira (17), e durante o trajeto do coletivo até a escola em Calógeras a criança pegou no sono. Já no pátio da escola outras crianças desceram e a menina ficou dormindo no banco mais no fundo do ônibus e o motorista não viu. 

O Motorista não verificou se todos haviam descido do ônibus e se dirigiu até sua casa na área rural de Arapoti. Em frente à residência, deixou o veiculo de porta aberta. Depois de algum tempo a menina se acordou e desceu do ônibus, meio perdida ou com medo por ter faltado à escola saiu andando e pegou a rodovia em direção a Calógeras. Andando pelo acostamento (Existem pontos da rodovia que não tem acostamento – Terceira faixa) por sorte foi reconhecida por um parente. 

Entre 08h30min e 9 horas, um tio a encontrou e parou para saber oque ela estava fazendo ali sozinha. Depois que a menina explicou a situação, foi levada de volta para casa. A mãe entrou em desespero quando ficou sabendo do que aconteceu e cobra uma explicação da Secretaria de Educação. 

No período da tarde a equipe do Voz do povo procurou a Secretária de Educação “Sonia Machado” que disse estar se inteirando da situação e só depois se pronunciaria. “Não tenho oque falar, o fato aconteceu e é grave; eu só tenho que agradecer a Deus por não ter acontecido nada com esta criança ” Aos pais... “posso afirmar que vamos conversar com o motorista e tomaremos providencias para que situações como esta não se repitam”. Afirmou a secretaria. 

Ainda segundo o pai, a menina estava reclamando de dor na perna e não quis ir para a escola hoje. 

Esta situação aconteceu em um momento em que às mães, moradoras das lombas reclamam que foram proibidas de acompanhar seus filhos da pré-escola (4, 5 e 6 anos) até a escola. A escola não oferece suporte para estas crianças descerem do ônibus e entrar na escola e ao sair da escola teria que procurar o ônibus certo para voltar para casa. Tudo isso sozinhas. Segundo o relato de uma mãe.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Na minha época de escola, tinha um monitor responsável. Fica a dica, já q estamos com falta de emprego na cidade

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que para o onibus escolar transportar crianças pequenas deveria te um monitor de alunos acompanhando

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER