COMO DESCARTAR VIDRO NO LIXO DE FORMA CORRETA. COLETOR SE MACHUCOU NESTA QUARTA-FEIRA (26).



Na manhã desta quarta-feira (26), um gari ou coletor de lixo como queiram sofreu um acidente no Jardim Fabiane por irresponsabilidade do dono da casa que fez o descarte de vidro ou material cortante inadequadamente.  

Garrafa pet, caixa de papelão e até jornal podem garantir que o pessoal que recolhe o lixo nas ruas não se machuque com o vidro quebrado que você descarta.

Quando alguma coisa de vidro quebra na sua casa, o que você faz com os cacos? Se você simplesmente recolhe o vidro quebrado e joga tudo no lixo comum, fique sabendo que você não está fazendo isso do jeito correto.

O vidro quebrado deve ser descartado no lixo reciclável (quando se tratam de vidros que podem ser reciclados, como embalagens de cosméticos e de comida, por exemplo). Além disso, é preciso tomar alguns cuidados especiais para evitar que as pessoas que trabalham recolhendo o lixo das ruas terminem feridas.

Na foto abaixo, a mão de um gari que acabou se ferindo durante o trabalho. Ele estava recolhendo o lixo e acabou tendo a mão cortada, mesmo utilizando luvas, devido à falta de cuidado das pessoas com o descarte do vidro quebrado.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL DO GARI

E não é só com esses pontos que você deve se preocupar na hora de jogar fora os cacos de vidro. Saber se o vidro quebrado ou qualquer outro material que você esteja colocando no lixo é reciclável ou não também é sua responsabilidade e faz parte do descarte consciente, já que esse tipo de material leva mais de 10 mil anos para se decompor na natureza






Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER