CAPAL realiza Tec Campo em dois municípios em março

Evento apresenta palestras técnicas e resultados de cultivares para cooperados de SP



A CAPAL, em parceria com a Fundação ABC, promove o Tec Campo, evento que aproxima cooperados e pesquisadores, nos dias 3 e 4 de março. Desta vez, o dia de campo será nos municípios de Taquarituba e Taquarivaí (ambos em São Paulo). Os cooperados das unidades terão acesso às palestras técnicas e poderão observar as cultivares da própria região.

Em fevereiro, a cooperativa realizou o evento em Curiúva, Wenceslau Braz e Arapoti, no Paraná; e em Itaberá, São Paulo. O Tec Campo é exclusivo aos associados da CAPAL.

Nos eventos realizados em fevereiro, os pesquisadores da Fundação ABC trataram da influência dos fatores climáticos na produção e, ainda, do controle de plantas daninhas e pragas. Cada apresentação trouxe orientações e alternativas para o manejo. Assim, os cooperados podem tomar as melhores decisões ao programar a safra. “É muito bom estar participando, porque os resultados ajudam a gente a melhorar a produção, na questão de doenças”, afirma o produtor José Celso Videira, das regiões de Wenceslau Braz e Arapoti.

Além das palestras, o Tec Campo dá aos cooperados a oportunidade de observar diferentes cultivares de soja, obtendo informações sobre as melhores variedades e aplicações para a sua localidade. Para Vitor Lopes, funcionário da unidade de Curiúva, o evento é muito importante tanto para a cooperativa quanto para os cooperados. “Eles têm a oportunidade de ver as variedades aqui no nosso microclima. É diferente eles irem em outras regiões e estar na casa deles, então é um ganho muito grande”, ressalta.

CAPAL 60 ANOS
Fundada em 1960, a CAPAL, que completa 60 anos em 2020, conta atualmente com 3.130 associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida aproxima dos 150 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 11,5 milhões de litros provenientes de 360 produtores, com uma média diária de 384 mil litros entregues. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos.




Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER