VARIOS CÃES FUGIRAM PARA A RUA COM MEDO DOS FOGUETES DURANTE O REVEILLON.

Animal morreu ao tentar fugir dos foguetes e ficar preso no portão. 
FOTO: Enviada por um colaborador.

Não somos defensores dos animais e já fizemos varias matérias sobre os cães que atacam e mordem as pessoas nas proximidades dos bancos ou em qualquer outro local. 

Mas também não concordamos com a situação que nos deparamos ontem. Todos nós temos DIREITOS e DEVERES e antes de tudo é preciso entender que o meu DIREITO acaba quando começa o do outro.


Baseados no direito de se divertir, já que não podemos negar que a passagem de ano é dia (noite) festivo. Mas precisamos lembrar que toda regra tem suas exceções. Se tiver um velório ao lado da minha casa, Posso festejar e soltar foguetes? Tem uma vizinha a três casas da minha que esta doente em fase terminal; é correto eu fazer a maior festança e passar o dia todo com som alto e soltando foguetes? Bem próximo da minha casa tem uma mãe que acabou de dar a luz a gêmeos (20 dias), eu usando meu direito de festejar a passagem de ano, posso passar varias horas soltando rojões praticamente em cima da casa dessas crianças que acabaram de nascer? Onde esta o respeito pelo próximo? 

Desaparecido - Atende pelo nome de Tigre.

Voltando a questão dos cães, Temos noticias que no Jardim Ceres, um cão fugindo dos foguetes, derrubou um motoqueiro que se machucou ao cair, e machucou o animal. São varias as reclamações de cães que saíram para rua na tentativa de se proteger dos foguetes e não voltaram mais. Estes animais podem aumentar a população de cães de rua, se os donos não os encontrarem. 


Em Jaguariaíva foi aprovado uma lei que proíbe o uso de fogos de artifícios com estampidos (Com Barulho), mas é bem capaz que em Setembro de 2020, os Vereadores de Arapoti vão até a cidade vizinha aprender como se faz esta lei, para que durante a campanha eleitoral possam dizer que fizeram alguma coisa. 


A própria prefeitura de Arapoti num ato de irresponsabilidade diante das dificuldades que o município vem enfrentando, gastou mais de 35 mil Reais com os foguetes na abertura do Parque do Papai Noel e na hora da virada. Isso não tem vereador para questionar. 

Que 2020 seja um ano de mudanças em todos os sentidos.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER