Novos loteamentos terão iluminação led em Wenceslau Braz

Já são mais de duas mil lâmpadas de led instaladas no município, que será o primeiro do Paraná a ser 100% led

Vistas aéreas mostram nova realidade noturna com a iluminação led - Divulgação 

Os novos loteamentos de Wenceslau Braz que ainda não contam com a iluminação led, em breve receberão o benefício. A instalação do novo sistema não ocorreu ainda justamente por se tratarem de residenciais com implantação recente, mas a prefeitura já trabalha nos trâmites legais para que a questão seja resolvida. 

"O que aconteceu é que o georreferenciamento feito em 2017 nesses empreendimentos quando começamos o projeto, por algum motivo não visualizou esses espaços como áreas habitadas, mas já temos um protocolo junto à Copel para que a instalação nesses bairros aconteça nas próximas semanas. Em breve seremos a primeira cidade 100% led do Paraná", comemora o prefeito Paulo Leonar. 

"Este sem dúvida é um dos projetos mais ambiciosos e inovadores da história de Wenceslau Braz. Hoje somos referência neste quesito e nosso modelo para desenvolvimento e aplicação deste projeto já está sendo copiado por vários outros municípios que se espelham na gente para também desenvolver projetos similares”, assinala Leonar, agradecendo o esforço de toda a equipe que viabilizou o projeto. 

PALESTRA 
Paulo Leonar, inclusive, proferiu palestra sobre o assunto no 1º Encontro Paranaense de Eficiência Energética, evento realizado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), durante o mês de dezembro, em Curitiba. O pronunciamento do prefeito teve como objetivo justamente explicar a experiência do município com a iluminação led. 

REFERÊNCIA 
Wenceslau Braz também estará em propagandas institucionais da Copel sobre o tema, mais uma vez sendo apontado como referência no quesito iluminação pública. Vale lembrar que as lâmpadas led estão em toda zona urbana (com exceção aos locais já citados), vilas rurais e outros pontos da zona rural. No total foram mais de duas mil lâmpadas led instaladas.

FONTE: TA NO SITE

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER