FALTA DE EFETIVO COMPROMETE TRABALHO NA DELEGACIA.

Não está descartada a possibilidade de acabar até com o plantão em Arapoti.
Delegacia está hoje com um efetivo de policiais Civis e funcionários bem abaixo da demanda 
Já diz o ditado: nada é tão ruim que não possa piorar. A frase, infelizmente, reflete muito bem a realidade enfrentada na Delegacia de Polícia Civil de Arapoti. Antes não se prestava um bom atendimento por falta de espaço, após a mudança de endereço tem o espaço, mas falta gente para executar o serviço. Principalmente no atendimento ao público. 

Depois de receber algumas reclamações da população a respeito da dificuldade em ser atendida na nova Delegacia de Policia Civil de Arapoti, o Voz do Povo procurou o delegado Gumercindo Athayde, e segundo ele a falta de pessoal piorou depois que a prefeitura retirou um servidor que prestava serviços na Delegacia. Com um investigador de férias e o escrivão que se aposentou, estamos ferrados “Ou seja, hoje estamos trabalhando com quase 50% menos de efetivo que tínhamos e já não era muito”, ressalta. 


Ainda segundo o Delegado, para atrapalhar de vez os trabalhos, foi implantado nas delegacias o flagrante por videoconferência. Agora ele é responsável por treze delegacias na região, O delegado faz um plantão de 24 horas e depois descansa por três dias, desta forma ele deixa bem claro que estamos praticamente sem Delegado em na cidade. 

Esta é uma situação delicada. Pois o governador não quer fazer concurso para preencher as vagas dos agentes que se aposentaram. A prefeita diz que não é sua obrigação, mas mesmo assim ajuda muito enviando servidores, e agora tem mais uma desculpa. A prefeitura paga o aluguel do prédio onde esta instalada a Delegacia, em frente ao Ginásio de esportes “BIGODÃO”. No meio dessa briga esta a população, que é mal atendida na hora que mais precisa. 

CAMPAINHA NA RECEPÇÃO PARA SER ATENDIDO MAIS RAPIDO

Mas vamos deixar bem claro, os policiais que aí estão se desdobram para fazer o melhor que podem, mas chega um momento que não é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo. Na verdade muitas vezes o investigador tem que fazer o papel de escrivão e acaba deixando para depois uma investigação. Mesmo assim, praticamente cem por cento dos crimes são elucidados em nossa cidade.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER