Carros ganham novos itens obrigatórios. São quatro os novos equipamentos de segurança.

FOTOS: MAYARA CRYSTIANE/VOZ DO POVO.


Os automóveis fabricados no Brasil vão ficar mais seguros. Isso porque 4 novos itens de segurança passam a ser obrigatórios em zero quilômetro, a partir deste ano. Duas resoluções do conselho nacional de trânsito, que passaram a valer, são as responsáveis pela inclusão dos equipamentos aos veículos. 


Os novos itens obrigatórios são: controle de estabilidade, cinto de segurança de três pontas, apoio de cabeça e ISOFIX. O controle de estabilidade, chamado de ESC ou ESP, é um sistema que segura o carro em curvas mais fechadas, em pistas escorregadias e molhadas, e o mantém na rota, sem que perca a direção. 

Mas atenção: esse dispositivo é obrigatório, por enquanto, só em modelos inéditos, ou naqueles que passarem por grandes mudanças, como a troca de geração. Mas em 2022, o controle de estabilidade passa a vir em todos os zero quilometro, independentemente de série. 

IMAGEM REPRODUÇÃO FACEBOOK

Por outro lado, o cinto de segurança de três pontas, que oferece maior proteção ao passageiro central do banco de trás, o encosto de cabeça, que protege cabeça e pescoço dos impactos de batidas, e o ISOFIX, barra que serve para prender as cadeirinhas de bebê, passam a vir em todos os automóveis novos a partir de já.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER