MINISTÉRIO PÚBLICO ENCAMINHA RECOMENDAÇÃO PARA A CÂMARA MUNICIPAL PUBLICAR DETALHADAMENTE A DIFERENÇA ENTRE OQUE O SERVIDOR GANHA (SALARIO BASE) E OQUE ELE RECEBE (VENCIMENTOS).


Há mais de cinco meses o Voz do Povo levantava a questão sobre a diferença do salario dos servidores da Câmara Municipal de Arapoti (Veja no Link abaixo). A diferença é tanto que em alguns casos chega a dobrar o salario. Se fossem salários mínimos ainda dava para entender, mas são salários que passão dos 4, 5, 7 mil por mês. Em alguns casos a diferença é tanto que chegam dobrar  e passa de 14 mil no mês. E não existe uma explicação sobre oque faz os salários quase dobrar. Horas extras? Triênio? Progressão na carreira ou outra resposta convincente. Tudo fica às escondidas. 

LINK PARA MATÉRIA ANTERIOR:

Mas uma publicação no Diário Oficial do município desta sexta-feira (06) pode mudar tudo isso. O Ministério Público encaminhou uma recomendação a Câmara Municipal, onde pede que seja disponibilizado no Portal da transparência da câmara,de onde vem estas diferenças, e de forma que a população possa entender o salario dos servidores e principalmente a diferença, especificando cada item e o valor recebido. 

Link para a publicação do Diario Oficial


Jamais o Voz do Povo disse que eram ilegal os valores recebidos, mas sempre soubemos que era um direito da população saber de onde vem à diferença entre o salario base e os vencimentos dos servidores municipais da Câmara de Arapoti.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER