A POLITICA DE ARAPOTI EM 2019 – E o que esperar para 2020?



Como sempre começamos o ano de 2019 imaginando que as coisas poderiam ser melhor que em 2018; Marineo Ferreira assumiu a presidência da Câmara Municipal, a prefeita Nerilda dava sinais de que poderia apresentar um bom trabalho depois que a oposição perdeu peças importantes e se viu enfraquecida com o afastamento do vereador e ex-presidente da câmara Wesley Carneiro Ulrich e a cassação do ex-vereador Giovane Carneiro. Na sequencia entrou duas novas peças, No lugar de Lelo, o vereador Pepe, muito sensato em suas decisões e no lugar de Giovane, o vereador Silvio Lopes que até hoje não disse a que veio, mas que por ser do mesmo partido da prefeita não seria oposição. 


A prefeita sempre foi mal assessorada e segundo oque dizem, os assessores escondem tudo que podem da prefeita e passam a impressão que esta tudo bem, mas a situação vai ficando cada vez pior. Com a saída do Ex-prefeito Braz Rizzi Arapoti perdeu o apoio dos deputados e ficou vivendo de migalhas. A prefeita com sua equipe e  os vereadores, não conseguiram estabelecer parcerias que rendessem frutos para o município. Arapoti era o caminho da roça para deputados que traziam recursos para nossa cidade. Muito das coisas que foram feitas neste período em que a prefeita esta no "comando", eram recursos que já estavam disponíveis antes do prefeito ser cassado. 


Na câmara o conselho de ética tinha a obrigação de investigar uma denuncia contra o presidente, Vereador Marineo Ferreira, mas preferiram arquivar a denuncia contrariando o relatório do relator, vereador Divair Silva (PV) em uma manobra vergonhosa dos vereadores da situação, que agora são a maioria. 

Na sequencia foi aberto o caso Lelo com a promessa de que em 75 dias estaria tudo resolvido. Vai para seis meses e não conseguiram nem ouvir as testemunhas. Os dois advogados do ex-presidente vem dando um nó na cabeça do conselho de ética. O mais triste, é ver a câmara de Vereadores Com toda estrutura que tem não conseguir dar continuidade ao processo. 


Como todos sabem a situação de nosso município vai de mal a pior, falta tudo, Emprego, saúde, infraestrutura, planejamento e tudo mais que você possa imaginar. Durante o ano de 2019 a prefeita Nerilda Penna gastou R$ 21.316,44 em diárias. Dividindo este valor pelo valor da diária R$ 254,88. A Prefeita passou mais de 83 dias viajando (Não estão computadas as diárias com pernoite, oque pode diminuir o numero de dias), ou seja: fora de Arapoti! E oque isso trouxe de benefícios a população?? 

Agora a pergunta que não quer calar, “Oque esperar dos políticos para 2020?”. Se a resposta for NADA estamos de pleno acordo, pois passaram três anos deste mandado. Nove meses do prefeito Braz e o restante com a Prefeita Nerilda Penna que praticamente não fez nada e ainda insiste em permanecer no cargo, rodeada por um bando de incompetentes, que teimam em trabalhar sem projetos, sem planejamento, e no fim, não conseguem dar um rumo para Arapoti. Com toda esta inercia dos secretários, vereadores e prefeito quem esta sofrendo é o povo. 

Resultado de imagem para 2020

2020 será um ano de decisões, e não podemos errar novamente, ou iremos amargar mais quatro anos de sofrimento. Esta gestão vai ficar marcada como os piores quatro anos de nosso município. Quatro anos parado e sem representantes para defender nosso povo.


Comente, reclame, de sua opinião sobre o assunto.
(43) 99914-0404

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Vc esta certo infelismente a Prefeita é um zero a esquerda nao faz e nao vai fazer nada ao que da pra entender e o salário gordo que ela recebe por isso nao joga a toalha sem falar nos vereadores que brigam por eles e nao pelo município nossa Arapoti abandonada.
    Nossa esperança e nesta próxima eleição que o povo tenha consciência de quem votar nao so no prefeito mas nos vereadores........

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente Arapoti não evolui, pois deixa ser manipulada pela CAPAL, que não permite que a cidade receba novas fábricas, com medo que tenham que pagar mais aos funcionários, enquanto isso o povo precisa sair de cidade para trabalhar fora e tentar melhorar. Os futuros governantes da cidade, precisam abrir as portas da cidade para novas empresas e dar oportunidade ao povo, para que não precise sair em busca de oportunidade em outra localidade.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER