Com quase cinco mil cooperados, intercooperação integra negócios e fortalece o setor
Há dois anos, as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal lançaram no mercado a Unium - marca institucional que passou a representar as três empresas. O modelo de intercooperação, considerado o primeiro do Brasil, ganhou destaque e passou a ser cada vez mais importante para o segmento - inspirando outras iniciativas parecidas ao redor do país.
Segundo o gerente de marketing da Unium, Cracios Clinton Consul, a marca veio para suprir uma necessidade das cooperativas. “Sentíamos falta de uma marca para assinar os produtos que eram feitos em conjunto pelas cooperativas. Mas não queríamos uma fusão entre elas. E aí nasceu a Unium”, conta o executivo. A partir de então, a história do cooperativismo local ganhou novos capítulos.
A intercooperação, que conta com quase 5 mil cooperados e movimenta anualmente cerca de R$ 2,5 bilhões, atua em diversos campos do agronegócio. Alegra, Colaso, Colônia Holandesa, Herança Holandesa e Naturalle fazem parte das marcas da Unium.
Sobre a Unium
Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle - de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa - farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.
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