TRAGÉDIA EM ARAPOTI! JOVEM MORRE ATINGIDO POR RAIO.

IMAGENS: MAYARA CRYSTIANE/VOZ DO POVO
Um adolescente de 16 anos entrou em óbito após ser atingido por uma descarga elétrica decorrente de um raio na noite desta terça-feira (26). De acordo com informações repassadas por policiais que estavam no local, o acidente aconteceu durante a forte chuva que caiu por volta das 20h, momento em que dois adolescentes se dirigiam para a casa. Os adolescentes foram atingidos ao tentar se proteger da chuva em baixo da arvore que fica no final da linha verde. (Na junção da Rua Moisés Lupion com a Rua Tereza de Souza Carneiro). 


O jovem de 16 anos não resistiu ao impacto provocado pela descarga elétrica e entrou em óbito, o outro menino de 14 anos morador da Vila Nova, foi encaminhado ao Hospital Municipal 18 de Dezembro para avaliação médica. 




FREQUÊNCIA 
Com a chegada do verão e as altas temperaturas, a incidência de raios acontece com maior frequência. Há bastante registro de trovões e raios. As pessoas precisam evitar o perigo e devem tomar alguns cuidados quando estiver chovendo muito. 

COMO SE PROTEGER 
Na rua, procure abrigo em prédios que tenham para-raios ou abrigos subterrâneos, como túneis. Evite áreas abertas, como campos de futebol. Não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos ou trilhos, assim como de torres de transmissão. Não fique embaixo de árvores. Permaneça dentro do carro ou do ônibus. 

EM CASA 
Afaste-se de tomadas, canos, janelas e porta metálicas. Não use equipamentos elétricos e evite ficar ao telefone convencional ou celular.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER