TJ-PR julga IMPROCEDENTE denúncias contra Vereador Marineo Ferreira


O Vereador e Presidente da Câmara de Arapoti, Marineo Ferreira (PTB), subiu na tribuna na última quarta-feira (06) para anunciar a decisão taxativa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que rejeitou ação civil pública do Ministério Público do Paraná por recebimento ilícito de horas extras. A ação foi ajuizada em 2017, com base em uma denúncia anônima que acusava o vereador, que é motorista da Prefeitura Municipal, de receber pagamento de horas extras irregularmente. Os desembargadores do TJ-PR julgaram improcedente a denúncia diante da inexistência de qualquer ato de improbidade administrativa.

A mesma denúncia também deu origem a um processo por quebra de decoro parlamentar, que tramitou no Conselho de Ética da Câmara Municipal no fim de 2018. Da mesma forma, o processo foi arquivado. “Fui exposto na mídia e nas redes sociais, fui alvo de injúrias e acusações infundadas feitas anonimamente. Tive prejuízo financeiro para me defender na justiça, mesmo sendo inocente. Agora, da mesma forma, quero anunciar publicamente a minha inocência”, falou enfático Marineo Ferreira diante do parlamento municipal.

Em 2013, o vereador já havia sido alvo de outra denúncia por improbidade administrativa, feita pelos vereadores daquela gestão, Claudinei José Moreira, Luis Carlos Moreira e Wesley Ulrich. Na época, Marineo foi motorista do caminhão da Prefeitura que buscou a mudança de um cidadão arapotiense no município de Araucária (PR). Em maio deste ano, o TJ-PR entendeu que não houve ato de improbidade, pois suas condutas não teriam demonstrado má-fé, intuito desonesto, ou intenção de favorecer terceiros às custas dos cofres públicos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER