Sicredi promove mostra pedagógica do Programa A União Faz a Vida em Arapoti

Com metodologia ativa, projeto envolve mais de 2,9 mil alunos do município paranaense, trabalhando conceitos de ética e colaboração


IMAGENS: DIVULGAÇÃO SICREDI
No dia 29 de novembro, a Sicredi Novos Horizontes PR/SP realizou o evento de encerramento dos projetos desenvolvidos por meio do Programa A União Faz a Vida (PUFV) em 11 escolas municipais e CMEIs de Arapoti (PR). A atividade foi realizada no ginásio de esportes Otacílio de Souza e contou com a presença de centenas de pessoas, entre professores, coordenadores, autoridades e colaboradores. 

Principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, o PUFV atua na educação integral de crianças e adolescentes, ajudando a despertar a essência do cooperativismo e contribuindo para formar uma sociedade mais colaborativa, ética e empreendedora. Em Arapoti, foram desenvolvidos 79 projetos envolvendo 89 professores e mais de 2,9 mil alunos. 


“O Programa A União Faz a Vida gera transformação nas comunidades onde atuamos por meio da educação de qualidade. Ao enxergar o mundo com curiosidade, por meio das Expedições Investigativas, os alunos compreendem que é possível buscar o conhecimento e fazer a diferença na sociedade”, comenta o presidente da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, Luciano Dias Carneiro Kluppel. 


Metodologia ativa
Em sala de aula, tudo começa com uma pergunta formulada pelos alunos com auxílio dos professores. Com as questões em mente, os alunos saem da sala de aula para realizar a expedição investigativa. É hora de observar, conhecer pessoas, interagir e promover a troca de experiências. Como esse método exploratório são desenvolvidos projetos integrados com as disciplinas escolares, despertando nos estudantes um olhar colaborativo para a realidade. O sucesso do projeto está aliado ao engajamento de vários atores, como educadores, alunos e gestores das escolas envolvidas.


Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER