Ranking realizado pelo Grupo Amanhã atesta alto padrão e qualidade no trabalho realizado pelos associados e funcionários da cooperativa


A CAPAL está entre as maiores empresas do Paraná, conforme divulgou o Grupo Amanhã no ranking das 100 Maiores do Estado. O índice, que tem o apoio técnico da PwC Brasil, é o principal da Região Sul e apresentou um salto na colocação da cooperativa sediada em Arapoti.

Em 2018, ano da análise, a CAPAL ficou em 38º lugar, subindo oito posições comparado a 2017. O ranking tem como base o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), índice que calcula a soma de patrimônio (com peso de 50%), receita líquida (40%) e resultado líquido do exercício (10%). 

O VPG da cooperativa em 2018 foi de R$ 765,9 milhões, um aumento de 115% sobre o ano anterior. A receita da CAPAL naquele ano foi de R$ 1,4 bilhão.

Além da posição no ranking estadual, a cooperativa alcançou a 96ª colocação entre as 500 Maiores do Sul, um salto de 14 posições sobre o índice de 2017. Essa é 29ª edição do principal levantamento das organizações da região.

“Essa subida no ranking coroa todo um trabalho que realizamos, da terra ao consumidor final. Estamos no caminho certo e temos certeza que preparados para produzir mais e melhor”, destaca o presidente-executivo da CAPAL, Adilson Fuga.

Sobre a CAPAL Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER