PRAÇA EM FRENTE A IGREJA MATRIZ DE SÃO JOÃO BATISTA SERÁ REVITALIZADA.



IMAGENS: JOSÉ ADÃO/VOZ DO POVO
O corte e retirada das árvores da Praça central em frente à Igreja Matriz de São João Batista causou polêmica entre "ambientalistas". A postagem falando do corte teve vários comentários, dentre eles a de um morador que destacou: “A cidade já não tem arborização, e as pouca que existe a própria prefeitura está cortando... É uma tristeza”. 

Segundo o Secretario de infraestrutura a decisão do corte e posterior replantio de árvores ocorreu porque as antigas estavam destruindo as calçadas com suas raízes. “agora que a praça vai ser revitalizada não podemos correr o risco que seja novamente destruída em pouco tempo” comentou José Reinaldo. O secretario complementou dizendo: “As árvores cortadas serão substituídas por outras de menor porte”. 


Segundo o Fiscal de postura do município, Alex Paulo de Melo, as arvores que foram retiradas do local e que é possível aproveitar, estão sendo plantadas em outros locais onde há necessidades. 

Com o corte das antigas árvores, a Prefeitura de Arapoti aguarda o término da retirada das raízes para dar continuidade ao projeto de revitalização da praça. 

Passado o susto da notícia, muitos moradores que passam pelo local mudaram de opinião. “Quando eu fiquei sabendo via rede social, fiquei espantando como a grande maioria ficou, até porque tinha um apelo sentimental pelas árvores, que faziam parte da beleza cênica da cidade. Mas vendo as explicações fiquei de acordo. O mal causado no momento será revertido em um beneficio posterior” finalizou o morador que não quis se identificar.





Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER