POLICIAIS MILITARES PRENDEM INDIVÍDUOS COM ARTEFATOS EXPLOSIVOS EM RIBEIRÃO DO PINHAL



Policiais Militares realizaram a prisão de 04 indivíduos em posse de artefatos explosivos na cidade de Ribeirão do Pinhal, na madrugada de hoje, (22/11/2019), por volta das 00h10min.

A equipe estava em patrulhamento pela Rua Silveira Pinto, Centro, quando se deparam com veículo Fiat, Uno, cor azul, cujos ocupantes se demonstraram apreensivos, levantando a suspeita dos policiais militares.

Dada voz de abordagem, o condutor acelerou o carro sendo seguido pelos PMs que conseguiram abordá-los na Rua São Paulo. Em buscas pelo veículo, foi encontrada uma mochila no porta malas, a qual continha 02 artefatos explosivos. No banco traseiro foi encontrada uma alavanca. 

Também foram encontrados no carro 02 relógios de procedência duvidosa e mais um relógio no bolso de um dos abordados. Como era de conhecimento da equipe que havia ocorrido um furto a relojoaria recentemente na cidade, foi acionado o proprietário do estabelecimento, o qual reconheceu os relógios, que ainda estavam com a etiqueta da loja. 

Embora os suspeitos não tenham admitido, o conjunto de fatos levou a equipe deduzir que eles tinham a intenção de explodir caixa eletrônicos em Pinhal, ou praticar furto a estabelecimento utilizando esses explosivos como forma de arrombamento.

Os suspeitos afirmaram que o material era encomenda para outro indivíduo, também identificado, morador da Vila Almeida, em Ribeirão do Pinhal. 

Dois dos indivíduos são da cidade de Londrina, (35 e 34 anos de idade), sendo que o indivíduo de 35 anos possui passagem policial por desacato e posse de entorpecente e outro indivíduo, 34 anos, possui passagem por tráfico de drogas.

Os outros dois detidos são moradores da cidade Ribeirão do Pinhal, ambos 18 anos, e são conhecidos no meio policial, sendo um deles apreendido quando menor por dirigir sem habilitação. 

Os quatro indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Ribeirão do Pinhal. 

Na sequência foi acionado o Esquadrão Antibombas do BOPE da PMPR, Curitiba/PR, que vieram a Ribeirão do Pinhal e, pela manhã, retiraram os artefatos explosivos do veículo e, como medida de segurança, levaram os explosivos a uma pedreira, zona rural, onde realizaram a detonação.

O Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Luiz Francisco Serra, acompanhou toda a ação policial, parabenizando o excelente serviço dos Policiais Miliares: “certamente estas prisões e apreensões de explosivos em Pinhal evitaram um crime bastante grave que estava já na iminência de se concretizar; graças a perspicácia e profissionalismo de nossos Policiais Militares mais um crime relevante foi evitado e assim continuaremos agindo, com muita seriedade e profissionalismo em nosso trabalho, para garantir a segurança dos cidadãos” encerrou o Comandante. 

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPM



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER