Estudantes de Arapoti assistem espetáculo sobre os males causados pelo bullying.


Alunos das escolas públicas e particulares de Arapoti assistiram ao espetáculo “Agora Vai”, com o youtuber Leozão. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social a ação trata sobre os problemas que o bullying causa tanto psicológica quanto socialmente para as vítimas dessa prática.

“Realizamos essa ação com o intuito de trabalhar com os jovens do município esse importante tema, buscando estimulá-los a um necessário processo de reflexão e mudança acerca de seus comportamentos”, destaca a Secretária Municipal de Assistência Social, Fabiana Kluppel.


Bullying
A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até o suicídio.

O que é bullying?
Bullying é uma palavra que se originou na língua inglesa. “Bully” significa “valentão”, e o sufixo “ing” representa uma ação contínua. A palavra bullying designa um quadro de agressões contínuas, repetitivas, com características de perseguição do agressor contra a vítima, não podendo caracterizar uma agressão isolada, resultante de uma briga.

As agressões podem ser de ordem verbal, física e psicológica, comumente acontecendo as três ao mesmo tempo. As vítimas são intimidadas, expostas e ridicularizadas. São chamadas por apelidos vexatórios e sofrem variados quadros de agressão com base em suas características físicas, seus hábitos, sua sexualidade e sua maneira de ser.

As vítimas de bullying podem sofrer agressões de uma pessoa isolada ou de um grupo. Esse grupo pode atuar apenas como “espectadores inertes” da violência, que indiretamente contribuem para a continuidade da agressão.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPOTI

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER