Unidade no município paranaense será a 18ª da cooperativa e seguirá o padrão de qualidade e atendimento das demais estruturas
A CAPAL vai implantar uma loja agropecuária em Santo Antônio da Platina, município paranaense com quase 46 mil habitantes. A loja, que está em fase de projeto, é a 18ª unidade da cooperativa. Ainda não há previsão para o início das obras.
A cooperativa tem experimentado crescimento importante nos últimos anos – em 2018 chegou a 18%, fruto de um trabalho intenso junto aos produtores da região do Paraná e São Paulo.
“Essa expansão foi planejada há alguns anos e está sendo cumprida pela administração da cooperativa, atendendo, assim, aos anseios dos associados. Por essa razão, decidimos abrir uma loja em Santo Antônio da Platina, que era uma promessa antiga aos produtores da região”, afirma o presidente-executivo da CAPAL, Adilson Fuga.
A nova loja agropecuária seguirá o padrão de estrutura e de atendimento das unidades da CAPAL, colocando o cooperado e o consumidor em geral como prioridades. “Vamos manter esse padrão, oferecendo um serviço de alta qualidade e, principalmente, observando os valores cooperativistas e promovendo o desenvolvimento do produtor rural”, destaca Fuga.
Com quase 60 anos, a CAPAL é uma das principais cooperativas agroindustriais do País, com faturamento de R$ 1,4 bilhão (2018). Atua nos segmentos agrícola, suinícola e leiteiro, com 3.065 cooperados.
Sobre a CAPAL Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji