VEJA OS ELEITOS PARA O CONSELHO TUTELAR.


Milhares de pessoas em todo o país foram aos pontos de votação neste domingo (6/10) para escolher os nomes que assumem em 2020 os órgãos responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. 

Na Escola Municipal Telêmaco Carneiro, no Centro de Arapoti, e em conversa com algumas pessoas, elas destacaram a importância de eleger conselheiros que conheçam de perto a realidade das comunidades e se preocupem com a proteção das crianças. 

Órgão autônomo eleito pela sociedade, o Conselho Tutelar é responsável por acompanhar menores em situação de risco e denúncias sobre ataques ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros atuam em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos e podem ser acionados por qualquer cidadão por meio de denúncias anônimas. De acordo com o estatuto, deve haver, pelo menos, um conselho tutelar em cada município do país.

Talvez nunca na história da humanidade crianças e adolescentes tenham precisado tanto de quem defenda seus direitos, que dia a dia são desrespeitados pelos maiores de idade que muitas vezes os usam e os agridem de alguma forma, e são agredidos até pelas próprias famílias que não conseguem suprir suas necessidades básicas. Por isso, esperamos que os eleitos, se dediquem ao máximo cumprir com suas obrigações diante da sociedade.

Os eleitos.
  1. Romanti Moreira. 
  2. Professora Fran.
  3. Ana Carolina.
  4. Simone Zé Balcão.
  5. Lucas Lopes.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER