Sintropas-PG bloqueia saída de ônibus por demissão em massa e dupla função em Jaguariaíva


O Sintropas-PG bloqueou a saída dos ônibus do transporte coletivo de Jaguariaíva desde às 4h da madrugada desta terça-feira (22). A manifestação é para assegurar o direito dos trabalhadores do transporte de passageiros. A empresa, através de um ofício assinado pelo diretor administrativo, José Carlos M. Martins Junior, se comprometeu que os motoristas não exercerão a função de cobrar tarifa.

Tendo em vista o documento firmado entre as partes, os ônibus começaram a circular por volta das 7h da manhã. O sindicato ressalta que o objetivo foi cumprido, evitando que os motoristas realizem dupla função.


Em relação a demissão sumária dos cobradores, o Sintropas-PG informa que entrará com ação judicial, tendo em vista que esta decisão da empresa não está prevista em acordo coletivo.

Desta forma, após esta ação do sindicato, o sistema do transporte coletivo de Jaguariaíva não receberá pagamento em dinheiro nos veículos, somente o cartão transporte. Caso este ofício seja descumprindo pela empresa, o transporte coletivo poderá ser paralisado.





Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER