PREFEITURA DE WENCESLAU BRAZ DA INICIO A PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA.



Caminhada promovida pela Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz em parceria com a Secretaria de Saúde, empresas e o comercio. Realizada na manhã desta terça-feira (01), nas ruas centrais da cidade abriu a programação do Outubro Rosa, mês de conscientização e combate do câncer de mama. O movimento é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e incentiva a participação da população, organizações, empresas e entidades sociais. 

A partir de hoje, diversas ações em comemoração ao Outubro Rosa serão realizadas em Wenceslau Braz, com objetivo de conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o combate ao câncer feminino. 


O secretário de Saúde, Fabio Gemin, reforçou, durante solenidade de abertura da programação em alusão ao Outubro Rosa, a importância das políticas públicas no sentido de alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. Aqui em Wenceslau Braz o Prefeito Paulo Leonar da todo o apoio a estes programas de prevenção. 

“Nós precisamos trabalhar a promoção da saúde e as ações de prevenção, justamente para evitar as causas futuras. Portanto é preciso conscientizar as mulheres de que é preciso ficar em alerta, porque quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maior a probabilidade de cura”, finalizou o secretario.




















Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER