Jaguariaíva sedia II Seminário de Prevenção à Violência


O Núcleo Municipal de Atendimento às Pessoas em Situação de Violência realizou na sexta-feira (27), no Cine Teatro Valéria Luercy, o II Seminário de Prevenção à Violência.

Autoridades, entre eles o prefeito José Sloboda, o delegado Dérick Moura Jorge, a representante da 3ª Regional de Saúde, Sandra Przybilski, vereadores, secretários municipais, gestores das áreas da saúde, membros de conselhos municipais, desenvolvimento social e educação, entre outros integrantes da rede de proteção participaram do encontro, que promoveu a abordagem intersetorial do problema das violências e a discussão de políticas de enfrentamento.


Antes dos debates houve apresentação da trajetória do Núcleo de Atendimento às Pessoas em Situação de Violência pela enfermeira Josimara Moreira. Depois representantes do Colégio Borell de Ponta Grossa falaram da experiência de aplicação do Projeto Escola Restaurativa, que consiste em resolver problemas no ambiente escolar através do diálogo.

O CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) levou ao evento a palestra sobre Detecção e Prevenção ao Suicídio, com a psicóloga da unidade, Ana Luiza Stoco. À tarde houve palestra com a integrante do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria) Ponta Grossa, Simone Sanson. Ela falou de enfrentamento nas violências contra criança e adolescente e de revelação espontânea e escuta especializada. O seminário foi aberto com a participação de alunas do curso de Biotecnologia do Instituto Federal do Paraná, que apresentaram a coreografia intitulada “Você precisa de padrões? Você está feliz?”.

FONTE: SITE PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARIAÍVA

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER