Requerimento pede explicações sobre omissão de informações em Desfile Cívico de 7 de setembro.


Um requerimento de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB) criticou a omissão de informações durante a apresentação da Escola Municipal Telêmaco Carneiro, no Desfile Cívico de 7 de setembro. Em seu requerimento, o vereador quer saber qual motivo de não ter sido realizada a leitura do texto encaminhado pela instituição previamente, e pede explicações ao cerimonial do evento.

Segundo o vereador, a Escola Telêmaco Carneiro tem desenvolvido um Projeto para participação no Agrinho 2019, sob coordenação da professora Aline Sayuri Ribeiro Itai, com o tema Esportes rurais: Provas dos três tambores. O Projeto desenvolvido em parceria com a Fazenda Santa Rosa apresentou aos alunos peculiaridades da equitação e da prova dos três tambores, competição comum em festas e eventos sertanejos e que exige velocidade e grande coordenação motora do atleta.

Em sua justificativa, Marineo explicou que a coordenação da Escola encaminhou no prazo estabelecido à Divisão de Cultura um texto contendo todas as informações do projeto e solicitou a sua leitura durante a apresentação da escola no evento de 7 de setembro. "Havia toda uma coreografia montada pela professora responsável em parceria com o atleta Bruno Possato, detentor de diversos títulos na categoria. A intenção era filmar a apresentação para que fizesse parte do projeto a ser encaminhado ao Agrinho", disse o vereador. "Para a surpresa de todos, na última hora, o cerimonial não realizou a leitura do texto. Quem estava presente ficou sem entender porque cavalos estavam desfilando junto com a Escola Telêmaco Carneiro. Foi uma falta de respeito com os professores, pais e alunos, pelo trabalho desempenhado".

O TEXTO
A Escola Telêmaco Carneiro disponibilizou o texto que deverei ser lido no desfile de 7 de setembro:

'Escola Municipal Telêmaco Carneiro EIEF
A Educação se faz através de desafios no ensino, e a construção da cidadania através de projetos, fazendo com que haja maior motivação no ensino aprendizagem, como práticas que se fundamentam essencialmente no diálogo e na ação de forma criativa, crítica, inovadora, reflexiva para que o aluno seja mais atuante e reflita sobre suas relações com o mundo e o conhecimento.

Projetos desenvolvidos: Sicredi
- Especiarias (resgatando aromas e sabores)
- Influencia Africana no Brasil
- As moradias dos Contos Infantis
- Caricaturas:- Alguns profissionais que trabalham com reciclagem em nossa comunidade.
Srª Techa - Sª Kelly (Barbie) e Srº Aristeu.
- Esportes rurais: Provas dos três tambores - Bruno Possatto (Campeão circuito Top Five em Itapeva; Campeão na Efapi de Ponta Grossa; Campeão no Haras Piedade em Fartura; Campeão Copa dos campeões em Londrina de seis balizas; Bi campeão do Congresso Brasileiro da Associação Brasileira Quarto de Milha em Avaré de seis balizas; Campeão Nacional da Associação Brasileira Quarto de Milha de seis balizas em Araçatuba; Campeão na 3ª Copa de Avaré Jovem C 15 à 18 anos com a égua Built Zorrero conquistando o 3º lugar com o tempo de 17 segundos e 800 milésimos. Dentre varias outras conquistas na região.)
- Resgatando a historia da Fábrica Mãe 1º e 2º lugar.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER