Prefeituras apresentam roteiros para o Salão do Turismo - Jaguariaíva já garantiu seu lugar na feira.


As Prefeituras Municipais que farão parte da 3ª edição do Salão do Turismo dos Campos Gerais promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo na região (Adetur) apresentaram previa dos roteiros que estarão disponíveis no evento. Gestores de Turismo estiveram reunidos na última quarta-feira na Fazenda Cercado Grande em Piraí do Sul para discutir detalhes da programação. “Vamos fazer uma degustação do que temos em nossos municípios”, explicou a presidente da Adetur, Wagnilda Alves Minasi, destacando que o público do Salão poderá conhecer um pouco dos atrativos da região com roteiros que custarão R$ 30,00.

O 3º Salão do Turismo dos Campos Gerais ocorre junto à Feira Paraná entre os dias 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos. Além dos roteiros de “degustação”, o público poderá contar com uma série de workshops relacionados à atividade turística. Turismo Industrial, Mice, Identificação Geográfica, Tendências do Turismo e Cervejarias artesanais estão entre os temas abordados. “A Paraná Turismo também estará presente em nosso Salão apresentando seus programas”, antecipou Wagnida.

O prefeito de Jaguariaíva, Juca Slobodá esteve presente na reunião que tratou do turismo dos Campos Gerais. Jaguariaíva é um dos municípios que já garantiu seu lugar no Salão do Turismo. “Estamos desenvolvendo o turismo a várias mãos. Poder público, privado e entidades, como a Universidade e o Sebrae aqui presentes”, disse, destacando que a região está no caminho certo para o desenvolvimento sustentável.

Ainda durante a reunião na Fazenda Cercado Grande, a turismóloga Silvana Kloster apresentou aos gestores a sua tese de doutorado sobre territórios de governança. Ela fez uma análise da Adetur comparada à uma instância da Espanha. “Lá eles atuam em conjunto para agregar valor ao território”, explicou, destacando que se cada um desempenhar bem o seu papel todos ganham.

Cercado Grande
Além de debater os rumos do turismo regional, os gestores conheceram um dos atrativos regionais na área do turismo rural. O empresário e integrante da Adetur, José Luiz da Fonseca Pereira recebeu o trade na Fazenda Cercado Grande com uma Costela de Chão e um café, produtos de sua propriedade, que é aberta à visitação. Além dos atrativos gastronômicos é possível realizar trilhas e boia cross no local.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER