PREFEITURA PLANTA ARVORES EM ÁREA DEGRADADA APÓS INVASÃO.


Grande parte da margem do riacho que corta o Jardim Aratinga e tomado por invasão, na tarde da ultima quarta-feira, equipes da prefeitura realizaram a reintegração de posse de um terreno que estava sendo preparado para a construção de mais uma casa. Na manhã desta quinta-feira (12), Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente varias mudas de arvores nativas da região foram plantadas, como a primeira ação de recuperação da área. 

O pessoal da secretaria de meio ambiente, contou que todo o espaço possuía mata nativa, e que era para ser preservada, mas com a chegada dos invasores várias árvores foram derrubadas e as construções chegaram quase dentro do riacho colocando em risco os próprios moradores. 


Os responsáveis pelo plantio das arvores disseram que entendem a situação das pessoas, a dificuldade de passar uma vida pagando aluguel, mas invadir terras publica principalmente em áreas de preservação ambiental, não é o melhor caminho. Pois existe uma legislação que precisa ser cumprida para que a área seja preservada. 

A Secretaria de Infraestrutura vai continuar com a fiscalização, e a Secretaria Meio Ambiente vai continuar recuperando áreas degradadas. Qualquer pessoa pode denunciar a invasão de terras publicas ou de preservação ambiental, ligando para o numero (43) 3512-3116 ou indo ate as Secretarias de infraestrutura ou de meio Ambiente e fazer a denuncia. Sua identidade será preservada.










Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER