PREFEITURA FAZ REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE TERRENO INVADIDO NO JARDIM ARATINGA.


A Prefeitura de Arapoti notificou nessa quarta-feira (12) um homem por invasão e ocupação irregular de terreno público pertencente ao município no Bairro Jardim Aratinga. Fiscais das secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, acompanhados da Polícia Militar, estiveram no local, onde um morador já estava se preparando para cercar e em seguida começar a erguer  uma casa.


Segundo o pessoal da prefeitura, esse tipo de invasão esta virando rotina em nosso município, existem invasões em quase todos os bairros. Mas que a equipe de fiscalização não tem medido esforços para acabar com esta pratica que além de trazer prejuízo para o município, causa danos ambientais e problemas sociais, como saneamento básico e riscos de uma residência ser invadida pelas aguas da chuva ou até mesmo desabar com a força das aguas.

Ainda segundo os fiscais, hoje o invasor foi notificado avisado previamente. Como o terreno fica na beira de um riacho, faz parte de uma área verde, a cerca que estava sendo erguida foi derrubada e o trator da prefeitura abriu uma vala para dificultar a entrada de carros e depois de feita a limpeza no local, será plantada arvores nativas da região.


Alerta
Em 2019, os fiscais também já realizaram notificação e desocupação de moradores irregulares nos Bairros Vila Santo Antônio, e Vila dos Funcionários. Situações como essa podem ser denunciadas para a secretaria de infraestrutura no mesmo prédio da prefeitura.

Quem for adquirir terreno deve antes verificar a situação legal do local. A pessoa deve procurar o cadastro técnico no município, na secretaria de Infraestrutura, para saber se o loteamento foi aprovado. E também consultar via cartórios. Qualquer imóvel ou terreno só está legal se estiver registrado.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER