"Paraná vai construir casas para alugar a preços acessíveis a idosos"


Construir casas em condomínios específicos para a moradia de idosos e alugar a preços acessíveis para esse público acima de 60 anos. A iniciativa, batizada de Viver Mais Paraná, já começou a ser executada em Foz do Iguaçu, no Oeste, e em Jaguariaíva , no Norte, mas todas as cidades paranaenses com população maior do que 30 mil habitantes devem receber o programa.

As casas, com quarto, sala, banheiro, cozinha e varanda, serão bancadas com recursos do tesouro estadual. As áreas para esses condomínios horizontais serão doadas pelas prefeituras ou adquiridas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Além das residências, os locais terão várias outras estruturas de lazer, como praça de convivência, sala de informática, salão de festas, de jogos, pista de caminhada, academia ao ar livre e piscina para hidroginástica.

O aluguel previsto é de 15% de um salário mínimo – valor que será reinvestido nas políticas habitacionais do estado. Até o final do ano devem estar contratadas 540 unidades habitacionais em todo o Paraná.



Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO












ARAPOTI WEATHER