MULHER DE ARAPOTI CAI NO GOLPE DO FALSO SEQUESTRO.


Por volta das 13 horas deste sábado (21) a PM foi acionada por um desconhecido relatando que havia no interior do Banco do Brasil uma senhora muito nervosa, que possivelmente estaria sendo vitima de estelionato. 

No local a equipe se deparou com a senhora muito nervosa falando ao telefone e tentando realizar uma transferência para um desconhecido no caixa eletrônico. Os policiais perceberam que era o “Golpe do falso sequestro” e pararam a transação. 

A senhora muito nervosa desligou o telefone e falou aos policiais que “Bandidos” haviam sequestrado sua filha e estavam exigindo um resgate,. Informou ainda que antes da chegada da equipe policial, ela havia efetuado uma transferência no valor de R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos Reais) para uma conta que os supostos sequestradores haviam passado. A equipe policial checou a conta que era do Rio de Janeiro. 

Na sequencia os policiais explicaram à senhora que era um falso sequestro e entraram em contato com a filha da senhora, que disse estar bem e logo tratou de acalmar a mãe. 

COMO EVITAR CAIR NESSE GOLPE 
* Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma; 

* Evite falar o nome do suposto seqüestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém; 

* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido seqüestrado; 

* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro,…..,). 

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone. 

E procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo.

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO












ARAPOTI WEATHER