JAGUARIAÍVA QUER DIMINUIR NUMERO DE VEREADORES A PARTIR DE 2020.


O vereador Rafael de Souza apresentou uma proposta para diminuir o número de cadeiras de 13 para 9 na Câmara Municipal de Jaguariaíva. O parlamentar protocolou a proposta no dia 25 de junho de 2019, mas como o projeto mexe com a lei orgânica do município, precisa ter o mínimo sete (07) assinaturas de vereadores que apoiem o projeto. 


“Em meio à crise e ao desemprego é hora de repensar e reduzir os gastos para que assim sobre mais recursos para atender às demandas do nosso município e é fundamental que esta proposta seja aprovada este ano para que passe a valer para a próxima legislatura”, enfatiza o vereador Rafael Souza.


Segundo um estudo preliminar apresentado por Rafael Souza, à economia com a redução de cadeiras no parlamento será de cerca de R$ 2 milhões em 4 anos. Podendo ainda haver outras reduções não analisadas nesse estudo. Com uma população de 35.000 habitantes, Rafael, declarou que, após análise, Jaguariaíva não perderá  representatividade tendo 9 vereadores e vai se enquadrar nas cidades com o número mínimo exigido por lei. 

A proposta foi apresentada na câmara, mas o projeto vem sofrendo rejeição por parte de alguns vereadores que não querem diminuir as chances de reeleição. “É preciso falar menos e fazer mais, pois discursos inflamados no entanto vazios de soluções e ações não farão o nosso município melhor e mais justo” completa o vereador.






Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER